segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Na Mídia, Sem Temor

A hipocrisia virou um programa de TV, mais uma notícia de jornal. Jamais antes se mentiu tão descaradamente, com um ar tão superior ou natural. Para onde foi aquele tempo no qual ao ser desmacarado publicamente, o flagrado recorria até ao suicídio, tamanha sua vergonha?

Tudo bem, não chega a ser necessário radicalizar, mas é preciso dissimular tanto? A impressão é que querem nos tornar os súditos que assistem ao rei desfilar nu, considerando que ele está ricamente trajado.

Me incomoda muito nessas horas os politicamente corretos. aqueles que dizem que não devemos generalizar, culpar a totalidade pelos desatinos de uma minoria. Engraçado isso. Aprendi na escola que a maioria absoluta era a metade mais um. O mesmo cálculo válido para aprovar projetos em Brasília e condenar os indiciados por falta de ética ou decoro parlamentar.

Pelo jeito isso não vale por lá. Que minoria é essa que fecha acordos e absolve corruptos? Ou que subverte os preceitos aritméticos? Nunca tantos sofreram tanto por tão "poucos"...


3 comentários:

Thaís Gischkow disse...

Político bom é político morto!

Thaís Gischkow disse...

(complementando)
Como já dizia um velho sábio...

Madalena Gatto disse...

Apesar de ter dois anos este seu texto está tão atual... Poderia dizer que foi escrito hoje. Quer dizer,tudo continua como antes...